Salus Backup

  • image
  • image
  • image
  • image
Foco

Empresas, Industrias, Escritórios e Agências.

Disponibilidade

Imediata

Categorias

SaaS, MaaS, TI, Backup, Criptografia

O começo do Backup

Desenvolvido em 1999, a plataforma Salus, ainda sem nome, era inicialmente um sistema para servidores Linux, com foco no backup de grandes volumes de dados em um curto espaço de tempo. Em função da eficiência do sistema, velocidade e confiabilidade ele foi expandido em 2010 para outros sistemas operacionais.

image

SalusBackup

Salus em latin: "Salvação". Além do significado, Salus era também a referência de uma Deusa romana da "segurança e bem-estar". A ovelha é uma homenagem ao primeiro clone: A ovelha inglesa "Dolly", na verdade o termo backup ou cópia de segurança nada mais é que o fato de "clonar" um arquivo.

Simplificando tudo isso, o SalusBackup tem como objetivo principal a tranquilidade absoluta de seus clientes.

São mais de 15 anos sem incidentes de perda, conte ovelhas em seu sono e não problemas.

O pedacinho que faltava

A maioria esmagadora dos softwares de backup que existem disponíveis hoje no mercado trabalham de uma determinada maneira:
Se o arquivo atual está diferente do backup, então copie este arquivo.

Existe um problema básico com este tipo de comportamento: Quando o arquivo é muito grande o sistema irá copiá-lo todo novamente. Imagine um documento com mais de 1000 páginas onde você altere apenas uma vírgula... Há necessidade de copiar tudo novamente?

image
image

Nosso diferencial: Um backup muito mais rápido!

O Salus utiliza um algorítmo fruto de uma pesquisa na Australian National University, que basicamente compara pedacinhos de cada arquivo e seu backup anterior (e. g.: o arquivo de ontem), se o arquivo for novo (foi salvo no dia de hoje) e ele não possuir nenhuma diferença estrutural não há porque transferir o arquivo todo, apenas atualizar sua data. No caso de uma diferença real entre dois arquivos, que é analisado por blocos, apenas aquele bloco aquele pedaço diferente será transmitido ("copiado").

Assim, apenas coletando somente os pedacinhos diferentes de cada arquivo, todo o backup é realizado. Otimizando o tempo de backup e reduzindo o tráfego de rede.

Olhe a foto!

O SalusBackup ainda pode operar no modo snapshot que mantem um registro de mudança de um arquivo ao longo do tempo. Em muitos casos existe a necessidade de recuperar uma versão antiga do arquivo. A maioria dos sistemas de backup atual não possui um sistema de rastreamento ao longo do tempo e muitas vezes esse trabalho acaba sendo manual e repleto de falhas.

image

Backups locais e remotos

Escalável, o SalusBackup pode oferecer opções de backups locais e remotos. Funcionários com notebooks em viagens, dados das filiais, replicação de dados da matriz, sincronismos entre servidores e uma infinidade de opções para deixar tranquilos você e sua empresa.

image
image

Projete-se na nuvem!

O custo de volume em nuvem é proibitivo para pequenas e médias empresas. Quando falamos de banco de dados e outros sistemas de controle que não precisam de volume de tráfego e armazenamento significativos o custo benefício é grande, mas quando falamos de vídeos, fotos de alta resolução, arquivos de renderização, projetos CAD/3D, simulações matemáticas, Big Corporate Data, criptografia, masterizações de áudio e outros grandes formatos o custo fica mais amargo...

Sua empresa possui internet? Projete-se na nuvem! Nossos servidores podem assumir o hosting de um subdomínio do tipo www.filial.suaempresa.com.br para acesso de seus dados e cloud corporativo. Seja mais, seja a nuvem! .

1999 © Críons - crions.com